quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

DESLIZAMENTOS, DESABAMENTOS, VÍTIMAS *** O BOMBEIRO É O ÚLTIMO RECURSO, CÃES DE FARO É UMA EXCELENTE FERRAMENTA !

O resgate dos corpos de cinco pessoas da família que buscou abrigo da chuva em um Fusca, em Jamapará, distrito de Sapucaia, no médio Paraíba, na tarde desta quarta elevou para 18 o número de mortes causadas pela chuva.


O cabo da Polícia Militar de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Alex Sandro Mello viu as notícias sobre o deslizamento no Distrito de Japamará, em Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense, nesta terça-feira (10) e decidiu levar seu cão, chamado Spot, de cinco anos, para ajudar nas buscas pelos corpos. O animal foi treinado pelo próprio agente para farejar corpos soterrados.

Parentes da família que morreu no carro soterrado em Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense, afirmaram que uma das vítimas estava grávida de três meses. Além da mulher, morreram o marido, o irmão e as duas filhas dela. A Defesa Civil estadual informou que chega a 18 o número de mortos na cidade. Quatro pessoas ainda estão desaparecidas.

As chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro já deixam 14.300 pessoas fora de suas casas - 11.429 desalojados e 2.871 desabrigados -, segundo levantamento da Defesa Civil desta quarta-feira (11).

Até o momento, sete municípios do Rio de Janeiro decretaram situação de emergência após as enchentes e deslizamentos provocados pelas chuvas: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Miracema e Aperibé.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.