sábado, 14 de janeiro de 2012

SOCORRISTAS Encontram 2 Sobreviventes em Navio Naufragado

Socorristas encontram dois sobreviventes em navio naufragado



 Um homem e uma mulher foram encontrados com vida na noite deste domingo (já madrugada na Itália) a bordo do navio de cruzeiro Costa Concordia, que naufragou próximo à ilha de Giglio, no litoral da Toscana, informaram os bombeiros italianos. Os dois responderam ao chamado dos socorristas, mas ainda não puderam ser resgatados, revelaram os bombeiros.

— Conseguimos falar com os dois, mas ainda não foi possível chegar até eles — disse Luca Cari, porta-voz da brigada dos bombeiros no local. — Temos 35 homens tentando acessar o local. Estão dois deques abaixo dos socorristas, na parte alagada do navio — revelou o porta-voz.

Ao menos 40 pessoas "não foram localizadas" após o naufrágio do Costa Concordia, que deixou três mortos e 40 feridos. A capitania do porto de Livorno evita utilizar o termo "desaparecido" para as pessoas "ainda não localizadas", estimando que muitos passageiros do navio devem estar a salvo em terra, mas sem a devida identificação.

O navio levava 4.231 pessoas a bordo, a maioria turistas italianos, mas também cerca de 500 alemães, 150 franceses, 53 brasileiros e vários japoneses, indianos e espanhóis. Os brasileiros — 47 passageiros e seis tripulantes — estão sãos e salvos, segundo a embaixada do Brasil em Roma.

Grupos de mergulhadores seguem a procura de vítimas na parte alagada do navio, que passou sobre uma rocha perto da ilha de Giglio.
 
fonte: ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.