quinta-feira, 3 de março de 2011

1º Seminário Estadual de Busca e Resgate com Cães em Estruturas Colapsadas

Comandante-Geral da BRIGADA MILITAR participa Seminário em Caxias do Sul


Nesta quarta-feira (2/3), nas dependências do Hotel Samuara, em Caxias do Sul, foi realizada a abertura do 1º Seminário Estadual de Busca e Resgate com Cães em Estruturas Colapsadas. O evento contou com a presença do Comandante-Geral da Brigada Militar, Sérgio Roberto de Abreu, prefeito, José Ivo Sartori, e demais autoridades militares locais.

O evento, promovido pelo Comando do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, 5º Comando Regional de Bombeiros, Grupamento de Busca e Salvamento e o 12º Batalhão de Polícia Militar destina-se a Militares Estaduais que possuem conhecimento e experiência profissional no uso do cão como instrumento operacional de busca e resgate contará com a participação de palestrantes de elevado conhecimento técnico e profissional na área e reconhecimento em nível nacional e mundial.



Além do comparecimento dos oficiais Comandantes das Unidades de Policia Ostensiva e de Bombeiros locais, o Seminário contará com a presença de autoridades civis e convidados e do Comandante-Geral da Brigada Militar, cel Sérgio Roberto de Abreu para o ato de abertura.

Estima-se o público de cerca de 40 ME, entre palestrantes e participantes, sendo que além das exposições teóricas serão feitos dois exercícios práticos em estruturas colapsadas, especialmente preparadas para o evento, denominados BREC leve e pesado.


Os principais objetivos dos organizadores são os de qualificar o trabalho com cães, nivelar conhecimentos e sugerir um protocolo de formação e emprego na Corporação. Terão como eixos principais o emprego do cão frente às atividades delituosas (ação de polícia) e oriundas dos fenômenos da natureza (ação de bombeiro), bem como a integração dessas formas de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.