terça-feira, 8 de março de 2011

5º Simpósio Sul-Americano sobre Prevenção e Combate a Incêndios Florestais

Nos dias 11 e 12 de abril, pesquisadores de universidades, institutos de pesquisa, organizações não-governamentais, representantes do governo do Brasil e de outros países da América do Sul participarão do 5º Simpósio Sul-Americano sobre Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. De acordo com a organização do evento, o simpósio permitirá aos participantes a troca de experiências entre diferentes representantes de entidades públicas e privadas, além da apresentação de pesquisas e tecnologias voltadas para a prevenção e combate aos incêndios florestais.

Nesta edição, serão abordados dois temas por dia. Na manhã de 11 de abril, a programação começará discutindo as “Políticas públicas para a prevenção de incêndios florestais e controle de queimadas”. Após o almoço os debates se voltarão para o “Manejo do fogo”.

A manhã do dia 12 dará início às discussões sobre “Tecnologias de combate a incêndios florestais - combate aéreo e uso de retardantes”. E à tarde, o tema será “Mudanças climáticas e incêndios florestais”.

O simpósio será realizado em Campinas-SP, no Royal Palm Plaza, localizado na Av. Royal Palm Plaza, 277, Jd. Nova Califórnia.

Mais informações: http://www.expoforest.com.br/
Agência FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.