sexta-feira, 18 de março de 2011

S O B R E V I V E N T E NA AMAZÔNIA

Homem sobrevive 15 dias na floresta à base de palmito no AM


Um helicóptero da Polícia Militar do Amazonas resgatou na manhã desta quinta-feira o agricultor Antônio Ferreira dos Santos, 34 anos. Ele passou 15 dias perdido na floresta entre os municípios de Rio Preto da Eva, Manaus e Itacoatiara. O homem havia sido dado como desaparecido no dia 2 de março após ter saído para caçar. Sua residência fica em um terreno na estrada vicinal da BR-174, cerca de 45 km de Manaus e, durante o episódio, se alimentava à base de palmito.

Uma equipe de cerca de 15 militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar tinha dificuldades para encontrar o agricultor. Segundo o comandante dos bombeiros de Manaus, coronel Dinanci Almeida, Antônio dos Santos conseguiu chegar a uma comunidade à margem do rio Cuieirias, distante 35 km de onde mora. "A comunidade local acolheu o rapaz e o levou a uma base da Polícia Federal no rio Cuieiras. Como ele estava muito debilitado, nós acionamos o helicóptero da PM para resgatá-lo", disse o oficial.

Antônio dos Santos afirmou aos bombeiros que passou todo este tempo com alimentação a base de frutas e, principalmente, palmito retirado da árvore do açaí. Como a região é cortada por vários cursos pequenos rios, eles conseguiu água sem problemas. O agricultor foi levado ao Hospital 28 de agosto, em Manaus, para realização de exames e um rápido tratamento de reidratação.

A mulher do agricultor, Rosa Maria Teófilo dos Santos, 39 anos, está internada em outro hospital porque se recupera de uma picada de cobra sofrida durante as buscas ao marido. O casal chegou à cidade de Alenquer (PA) há dois meses para trabalhar como caseiros no terreno onde moram atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.