quarta-feira, 13 de abril de 2011

335 Ações de Busca e Salvamento em TERESÓPOLIS - RJ

Força Nacional já fez quase 13 mil atendimentos


- Em três meses de trabalho na cidade, Militares fizeram trabalhos de busca e salvamento e de policiamento

Após cumprir o período de 90 dias em apoio aos órgãos públicos após a tragédia, o contrato de estadia dos militares se encerraria nesta quinta-feira, 14, mas dadas as circunstâncias, os militares da Força Nacional de Segurança vai permanecer por mais três meses em Teresópolis. De acordo com o Capitão Charopem, Comandante da Operação Redentor-II, que está sendo realizada em Teresópolis desde a semana após a tragédia. Os policiais vieram para a cidade para prestar apoio ao socorro das vítimas nos locais de difícil acesso por conta de deslizamentos, na organização da entrega de donativos e no reforço ao policiamento extensivo.

O Comando da Força Nacional divulgou um balanço com as principais ações da tropa nos três meses de ação em nossa cidade. Foram discriminadas no documento 32 tipos de ocorrências atendidos pela Força Nacional nos noventa dias dessa primeira etapa da estadia. Entre as ações dentro da modalidade de Policiamento Ostensivo destacam-se 5.314 abordagens a pessoas, 2.479 ações de auxílio à comunidade, 1.395 operações policiais diversas e 601 abordagens à moto. No total, foram 11.870 atendimentos nesta categoria. Já no que diz respeito às Ações de Busca e Salvamento foram 335 intervenções de auxílio à comunidade, 121 resgate de pessoas sem vida e 63 resgates de pessoas com vida. No total, foram 648 ações desse tipo. A Força Nacional deslocou ainda um grupamento aéreo para auxiliar no processo de resgate, salvamento e auxílio às vítimas das áreas atingidas: foram 207 operações de policiamento diversas usando aeronaves, 73 ações e operações em apoio a outros órgãos, 22 resgates de pessoas sem vida e 13 resgates de civis com vida, além de 17 distribuições de cesta básica, totalizando 361 atendimentos. Os números gerais contabilizam 12.879 ações da tropa em nossa cidade em 90 dias.

“Na verdade, a Força Nacional já vem desenvolvendo um trabalho de perícia, juntamente com o Corpo de Bombeiros no resgate de pessoas desaparecidas, e também o trabalho de policiamento ostensivo, aliado a isso também as operações aéreas, em que a qualquer momento nós poderemos realizar operações aéreas”, disse o Comandante da Força Nacional, o Capitão Charopem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.