domingo, 10 de abril de 2011

Agenda para ABERGS - CODIPE (Comitê de Diálogo Permanente)


SSP terá agenda permanente com entidades representativas



As discussões e reivindicações dos servidores da segurança pública terão um espaço regular na agenda do secretário da Segurança Pública, Airton Michels. Esse diálogo constante acontecerá através do Comitê de Diálogo Permanente (Codipe), criado pelo governo do Estado através do decreto nº: 47897.


A criação do Codipe está embasada em um modelo de gestão participativa, em que o Governo Estadual - através de seus secretários -, servidores e entidades de classe constroem juntos diretrizes gerais que possibilitem a construção de políticas para o funcionalismo.


Coordenado pela Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, o Codipe é dividido em câmaras temáticas e setoriais e está vinculado ao Sistema Estadual de Participação Cidadã.


Para participar, as entidades representativas precisam assinar um termo de adesão que garante a participação nas reuniões mensais. Na segurança pública a primeira reunião aconteceu no dia 29 de março.


Aderiram ao Codipe o Sindicato dos Servidores do Instituto-Geral de Perícias (Sindiperícias-RS), a Associação Gaúcha dos Auxiliares de Perícia, Associação dos Papiloscopistas do Rio Grande do Sul, Associação dos Oficiais da Brigada Militar do RS (AsofBM), Sindicato dos Servidores Civis da Brigada Militar (Sindicivis), União Gaúcha dos Inspetores, Investigadores e Escrivães de Polícia (Ugeirm) e Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul (Abergs). As entidades podem aderir ou pedir o desligamento do Codipe a qualquer momento.
 Fonte: http://www.ssp.rs.gov.br/portal/principal.php?action=imp_noticias&cod_noticia=16973

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.