terça-feira, 12 de abril de 2011

Relato do Bombeiro que socorreu menino baleado na cabeça

Bombeiro conta como socorreu menino com bala alojada na cabeça



O bombeiro Tasso da Silveira passava de carro quando viu meninas baleadas e sangrando na rua. Ele conta como socorreu as vítimas.


Uma das primeiras pessoas a socorrer as crianças da escola Tasso da Silveira foi um bombeiro que passava de carro quando viu meninas baleadas e sangrando na rua. O bombeiro Roni Macedo contou como ajudou um menino que tinha uma bala alojada na cabeça.


“Eu tinha acabado de sair do quartel e estava indo para casa. Passei em uma rua paralela ao colégio e ouvi uma gritaria. No momento, me chamou a atenção. Olhei para o lado e já tinha um aluno de uns 13 anos caído no chão, com um tiro na cabeça. Parei o carro para prestar socorro. Saí e já veio outra criança com um tiro no braço. Acenamos para a polícia, que estava perto”, lembra Roni.

Ele disse que tinha preparo de primeiros socorros. “Aprendi isso no treinamento dos bombeiros. Atendemos esses dois garotos e os colocamos na viatura da Polícia Militar. Esperei um pouco, porque ainda estava havendo disparos dentro da escola. Depois, entrei. A polícia já tinha acabado com o que esse maníaco fez.”

“Entrei e vi as crianças no chão. Me identifiquei e entrei na sala. Fui vendo que criança tinha mais chance de sobreviver. Era um menino. Ele estava em pé com um tiro alojado na cabeça. Ele tentava ficar em pé, mas não conseguia, esbarrava nas mesas. Decidi adiantar o trabalho e levantei ele no colo. O policial abriu caminho para mim, desci as escadas e depois subi para avaliar a cena novamente”, disse o bombeiro.

Clique aqui e assista o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.