sexta-feira, 15 de abril de 2011

Proteção Respiratória com Comunicação de qualidade.

No dia 13 de Abril - quarta feira, houve uma palestra da empresa BALASKA aonde o Técnico ALVES alves@balaska.com.br  , divulgou as atividades e alguns detalhes no que tange a situação RADIOLÓGICA no mundo e no Brasil, sendo muito proveitoso e esclarecedor. Esta atividade ocorreu na EsBo (Escola de Bombeiros do Rio Grande do Sul)

Também nesta mesma oportunidade, acompanhado pelo Fernando da BALASKA, demonstrou o APARELHO DE RESPIRAÇÃO AUTONOMA da SCOTT (SCBA AIR-PAK®), sendo que as partes que mais me chamaram a atenção alem do conjunto todo , foram:

1 - Redutor de Pressão Único da Scott

Diferente de todos os outros SCBAs, a Scott realmente proporciona dois redutores de pressão em um. Localizados em um compartimento compacto, os redutores de pressão são interligados através de uma válvula de transferência automática. Uma redução na pressão primária, por qualquer motivo, aciona uma transferência automática ao circuito secundário. Isso poderia ocorrer, por exemplo, por sujeira que tenha entrado acidentalmente no circuito de ar durante uma troca do cilindro. O usuário seria alertado sobre a transferência pelo alarme Vibralert®.

2 - Amplificador de Voz EPIC™

Funcional e leve, fornecendo comunicações robustas de pessoa para pessoa com a máscara AV-2000 ou AV-3000 da Scott.


3 - Dispositivo de Comunicação do Amplificador de Voz EPIC™
O Amplifi cador de Voz da Scott EPIC (Enhanced Performance Integrated Communications) proporciona uma sólida comunicação de pessoa para pessoa gerando transmissão de voz clara e forte com um alto-falante de 40 mm de diâmetro.
Contido em um pacote funcional e confortável, o amplifi cador de voz projeta a voz na direção que o usuário que está olhando. Além disso, um desligamento automático desativa o sistema 20 minutos depois do último uso para economizar a bateria.

4 - Indicador de Final de Serviço

O SCBA Scott Air-Pak 50i apresenta um inovador indicador de fi nal de serviço, o Scott Vibralert®. Além de ter um alarme audível, esse dispositivo também avisa o usuário sobre a perda de pressão primária por uma suave vibração da máscara. Esse alarme tátil é pessoal e minimiza a chance do alarme passar despercebido ou ser confundido com o alarme do SCBA de outro usuário.

5 - Lente da Mascara,
É indiscutível a superioridade na amplitude do campo de visão, tornando mais fácil a visão periférica, justamente para Bombeiros que trabalham muitas vezes em ambientes adversos, precisando que os sentidos estejam bem situados, sem obstruções desnecessárias.

Obrigado ao ALVES, Técnico da Balaska que demonstrou grande conhecimento e disposição no que lhe foi proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.