domingo, 10 de abril de 2011

Prova “Super Bombeiro” - PORTUGAL

“SUPER” BOMBEIROS SOBEM TORRE COM MAIS DE 500 DEGRAUS

É um dos edifícios mais altos do país. Ao todo, as torres gémeas de Lisboa - PORTUGAL  atingem os 90 metros de altura. 52 bombeiros subiram ao topo do edifício. Ultrapassaram mais de 500 degraus, o correspondente a 27 andares. Fizeram-no totalmente equipados, com vinte quilos às costas, e alguns em menos de três minutos. A prova “Super Bombeiro”, organizada pelo Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa vai na sua terceira edição

No passado dia 24 de Março de 2011, as Twin Towers de Lisboa acolheram bombeiros de várias localidades do País, servindo de palco para a realização da 3ª Edição das Provas de Super Bombeiro – Subida à Torre, promovidas pelo Regimento de Sapadores Bombeiros.

Esta iniciativa congrega diferentes objectivos convergentes no sentido de gerar o envolvimento e convívio entre o pessoal Bombeiro, requerendo a estes, também, a necessidade e motivação para a prática da actividade física, condição deveras importante na execução do “socorro”.
Regimento de Sapadores Bombeiros, Companhia de Sapadores Bombeiros de Setúbal e de Vila Nova de Gaia, Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, Bombeiros Voluntários de Lisboa, Lisbonenses e Campo de Ourique.

Super Bombeiro - Subida à torre from Vitor Duarte on Vimeo.

Esta prova exige dos concorrentes, bombeiros, a maior resistência, força, destreza e concentração, durante a subida de um edifício por caixa de escadas, onde terão que envergar o equipamento de protecção individual [EPI] completo com Botas-de-Fogo, alimentados de ar por aparelho respiratório isolante de circuito aberto [ARICA], no menor tempo possível. Inscreveram-se para participar nesta 3ª Edição das provas 70 concorrentes de diversos Corpos de Bombeiros do País, nomeadamente,
Desta forma, o RSB está a envidar esforços para que nas próximas edições possa ter as condições necessárias para receber um maior número de participantes e promover estas provas de âmbito nacional.
RESUTADO CLIK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.